25 março 2012

Jack Dangermond:"ArcGIS 10.1, o maior lançamento de todos"

"ArcGIS 10.1, o maior lançamento de todos". Foi com esta expressão que Jack Dangermond, o presidente e fundador da ESRI abriu a Federal Gis Conference no final de Fevereiro.

Nossos usuários encontrarão melhorias na qualidade e foco na usabilidade, dando maior poder para os profissionais de GIS nas organizações.

A ESRI investiu U$ 300 milhões no desenvolvimento da versão 10.1. O lema desta versão é "mapas e aplicativos para todos". Jack anunciou ainda o Esri Maps Ribbon, um add-on para Microsoft Office que, por exemplo, possibilitará usar dados armazenados em planilhas excel para gerar mapas on the fly.

A Previsão de laçamento final da versão é Maio de 2012. Estamos no aguardo !

2 comentários:

  1. A Esri a tempo anda perdendo mercado para o segmento open gis. Agora o lema da Esri é outro "Mapas e aplicativos para todos". Será??

    ResponderExcluir
  2. Evandro, Realmente o Open GIS cresce a cada dia também devido ao grande numero de usuários GIS que aumenta a cada dia. QuantumGIS está muito bom, além de alguns outros projetos realmente interessantes. A ESRI sempre terá seu espaço, principalmente no mundo corporativo por ser um padrão de mercado e um software muito estável e funcional. Arcgis Online (www.arcgis.com) é também gratuito, disponível a toda comunidade, bastando apenas se cadastrar. Tente para ver a variedade de opções que eles disponibilizam. Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ou pergunta: