Esri e Digital Globe expandem o World Imagery Basemap

2013 – A Esri e a DigitalGlobe atualizaram recentemente o serviço World Imagery Basemap do ArcGIS com mais de 10 milhões de quilômetros quadrados de Imagens de satélite de alta resolução. O mapa de imagens do Mundo é um serviço de mapas gratuito para os usuários do ArcGIS que contém contribuições de qualidade de parceiros Esri e da comunidade GIS global. O mapa de imagens do mundo é um dos vários serviços de base de mapas úteis livremente acessíveis através do ArcGIS Online.
A nova atualização inclui imagens de 30cm para os Estados Unidos até escala 1:1.000  e 60 cm para grande parte da Europa Ocidental (1:2.000). Ao longo de 2013, Esri e DigitalGlobe vão acrescentar o acervo mais de 100 milhões de quilômetros quadrados de imagens atualizadas de alta qualidade do mundo todo, tornando-se então um dos mais detalhados serviços de base de mapas gratuitos disponíveis.
“Estamos entusiasmados por oferecer aos nossos usuários mais de 100 milhões de quilômetros quadrados de novas imagens em resoluções de 30 cm para os EUA e 60 cm para a Europa”, diz Christophe Charpentier, gerente de produto da Esri ArcGIS Content. “Esta é uma melhoria sem precedentes graças a nossa parceria com a DigitalGlobe, que permite aos nossos clientes acesso up-to-date a imagens globais”
Para acessar o mapa de imagens do mundo, vá para a galeria Basemap na sua aplicação ArcGIS e clique em imagens (Imagery) ou imagens com rótulos (Imagery with Labels).
Fonte: Traduzido e adaptado de Esri News.

Data de captura das Images

É possível determinar a data de uma imagem no mapa base do World Imagery?

Sim, é possível determinar a data de uma imagem (especificamente, qualquer região das imagens de satélite) no basemap de imagens. O mapa base World Imagery é uma compilação de fontes de imagens para o mundo e é composto por conjuntos de dados que cobrem áreas grandes e pequenas.

No ArcMap, a ferramenta Identify pode ser usada para determinar a data em que a imagem do satélite foi tirada no mapa base do World Imagery.

[O-Image]
Para visualizar a data, clique na área desejada usando a ferramenta Identificar. A data é exibida na janela Identify, como visto na imagem abaixo.

[O-Image]
Para usar esta ferramenta, consulte o seguinte tópico da Ajuda do ArcGIS Web: Identificando recursos.

Para visualizar a data de uma imagem no mapa base World Imagery e seus metadados no ArcGIS Pro, consulte o seguinte link: Como Exibir os metadados do mapa base do World Imagery no ArcGIS Pro.

Gostou? Compartilhe

5 Comments on “Esri e Digital Globe expandem o World Imagery Basemap”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *