INCRA vai automatizar análise dos processos de georeferenciamento

Fonte: Incra
A partir do final deste mês de fevereiro, o procedimento de certificação de imóveis rurais vai mudar. A certificação passará a ser realizada de forma automatizada, por meio do Sistema de Gestão Fundiária (Sigef). O Sigef é uma ferramenta eletrônica criada para enviar, recepcionar, validar, organizar e disponibilizar dados georreferenciados de imóveis rurais. O novo sistema é capaz de analisar sobreposição com o cadastro georreferenciado do Incra e gerar planta e memorial descritivo de forma automática.
O Incra enviou aos técnicos credenciados um informativo que alerta sobre as mudanças e destaca a necessidade de manterem seus dados atualizados junto à autarquia. Isso deverá ser feito por meio do portal do Instituto na internet, no banner Certificação de Imóveis Rurais.

Clique para ver o informativo

INCRA bate record de certificações em 2012:

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) registrou, em 2012, o maior número de certificações de imóveis rurais dos últimos oito anos. De um total de 42.767 propriedades certificadas desde 2004, quase 23% (9.636 imóveis) passaram a essa condição em 2012.

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *