Conheça o WAZE e saiba por que ele está sendo disputado entre Facebook e Google

2013 – O Aplicativo de mapa de transito WAZE está sendo disputado pelo Facebook e pela Google e estima-se o preço na casa de bilhões.

Mas afinal, o que o Waze tem de tão especial ??

O Waze, um aplicativo de navegação Israelense criado em 2009 e eleito o melhor app do ano de 2012 na App Store, aposta no conceito de mapeamento colaborativo e interação social, utilizando os próprios usuários como fonte de informação (atualmente 40 milhões de usuários). Quando ativado, o app passa a percorrer os trechos nos quais você circula. Acompanhando a movimentação de diversos “Wazers” (pessoas com a aplicativo instalado), é possível determinar automaticamente qual é a velocidade média de uma pista, dado que é mostrado na tela em casos de lentidão. Quando o tráfego está intenso, a rua se torna laranja e, quando a velocidade de locomoção é muito baixa, ela aparece em vermelho. O roteamento do app automaticamente evita estas ruas em tempo real.

Fonte:tecnoblog.net

Balõezinhos também informam a velocidade média da pista – ao fazer uma rota, o próprio Waze já se encarrega de evitar as vias congestionadas, e ao perceber que a velocidade está baixa, o motorista pode já se programar pra sair mais cedo, mais tarde, ou dar aquela calibrada na paciência pra colocar o pé na estrada.

Quem gostou da ideia pode baixar o Waze gratuitamente na App Store, WindowsPhone Store ou na Google Play, ou então acessar o mapa em tempo real através da web, clicando aqui.

Cuidado, há consumo de dados 3G e sua conta pode vir salgada se não tiver um plano de dados adequado.

Fonte: waze.com adaptado e technoblog.net adaptado.

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *