Como configurar o Windows Location API no ArcPAD passo a passo

Sensores de Localização foram incorporados para alguns dispositivos que rodam Windows 7 e 8. Estes se comunicam com o software através de uma API – Windows Location API (em vez de uma porta COM) e agora também podem ser usado no ArcPad 10.2.1. Seu computador pode ter um ou mais destes sensores de localização, como GPS, Wi-Fi ou outros sensores de localização de telefonia móvel. Embora o método de comunicação seja diferente, a informação de localização é apresentada de uma forma semelhante à forma como a informação é apresentada quando utilizado com um GPS. Para configurar este tipo de sensor no ArcPAD siga as instruções:

1-Abra o ArcPAD, clique em (1), setinha abaixo do ícone de GPS e escolha no menu GPS Preferences…

2-Na Janela de preferências, selecione em Protocol: Location Sensor, em Port: LOC1 e Baud deixe o valor que o ArcPAD mostrar. Para ativar, basta marcar “Automatically Activate“. Dica:

Para aumentar a precisão dos pontos coletados, na aba CAPTURE, ative o cálculo de média para coleta de pontos. Por exemplo, deixando o valor de 10, quando clicar para coletar o ponto, o ArcPAD coletará internamente 10 pontos e fará a média das coordenadas do mesmo e usará estas coordenadas como a coordenada do ponto, aumentando assim a precisão da coleta.

–Veja mais:
-Melhores práticas de coleta de dados  ArcPAD
-Parâmetros GPS
Tablets com Windows 8.1 + WLP

Gostou? Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *